Gato escondido com rabo de fora

Dia Mundial da Poesia

Posted by Carlos Vaz em Março 21, 2007

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Poesia.

Nesse contexto, é de louvar um novo braço do projecto Interact, com o “Interact Podcast – Ouvir e Aprender, que inicia a actividade com um leque de poemas que incide nos poetas lusófonos, evidenciando uma escolha criteriosa, orientada essencialmente para a vertente pedagógica.

Transcrevo aqui um dos meus preferidos, que não posso dissociar da excelente interpretação dos Trovante .

 

Fim – Mário de Sá Carneiro

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

 

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza…
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.

 

Uma resposta to “Dia Mundial da Poesia”

  1. sofia vistas said

    Hahaa😀 também falei sobre isso no meu blog [also visit] e realmente gostaria de saber o que é q se poderia fazer para se impulsionar tal modalidade literaria *

Deixe uma Resposta

 
